O Cuiabá Esporte Clube está garantido na final do Campeonato Mato-Grossense pelo quinto ano consecutivo. Após vencer o Operário-VG por 1 a 0 no jogo de ida, no estádio Dito Souza, com gol de Ruan Oliveira, a equipe auriverde voltou a triunfar por 2 a 0 na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da semifinal. Os gols da partida foram marcados por Lucas Mineiro e Juan Christian, ambos nos minutos finais da primeira etapa.
O Dourado dominou o Operário durante a maior parte do confronto e construiu a vitória na primeira etapa. A equipe abriu o placar com uma jogada de Juan Christian, que, após fintar o marcador pela esquerda, cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou para o fundo das redes. Nos minutos finais da etapa inicial, em uma rápida transição, André Luis encontrou Derik Lacerda no espaço vazio. Lacerda, com inteligência, rolou para Juan Christian, que, livre de marcação, empurrou para o gol.
Na segunda etapa, o Cuiabá adotou uma postura mais defensiva, priorizando a manutenção da vantagem e assegurando a classificação.
Agora, o Cuiabá aguarda o resultado da partida entre Mixto e Primavera para definir o adversário na grande final.