O Cuiabá venceu na noite deste domingo (27) por 1 a 0 o Ferroviária alcançando mais três pontos na tabela. Na zona mista, o capitão Alan Empereur, autor do gol da partida, não escondeu a alegria e exaltou a união do elenco.

Imagem: AssCom Dourado
“Tenho que enaltecer todo mundo. Quando cheguei aqui, encontrei um grupo jovem e queria mostrar o potencial que a gente tem. Está todo mundo de parabéns: quem jogou, quem ficou de fora, todos estão batalhando muito. Esse é o espírito do Cuiabá! Foi isso que faltou na última temporada: um time guerreiro, com o pé no chão. Agora, é seguir firme, porque temos muito jogo pela frente e queremos voltar para a Série A, que é onde merecemos estar”, afirmou o zagueiro.
Outro grande nome da noite foi o goleiro Mateus Pasinatto, que fechou o gol e foi um verdadeiro paredão diante da pressão adversária.

Imagem: AssCom Dourado
“Temos que parabenizar o grupo todo pelo que apresentamos. Ajustamos o que precisava ser corrigido. Sabemos que na Série B a bola parada é decisiva. Sobre meu momento, sigo trabalhando forte, como toda a equipe. Substituir o Walter não é fácil. Ele é ídolo aqui e um grande amigo pessoal. Mas sigo dando meu máximo para, no fim, conquistarmos o acesso”, declarou Pasinatto.
Com a mentalidade ajustada e o foco renovado, o lateral Sander também mandou o recado: ainda há muito trabalho pela frente.
“A vitória foi importante, mas a gente sabe que não conquistamos nada ainda. Não foi título. Seguimos trabalhando duro para atuarmos ainda melhor na próxima partida”, disse o jogador.
E a força do elenco foi reafirmada pelo zagueiro Nathan, que comemorou a titularidade conquistada sob o comando de Guto Ferreira.
“Sou um cara que trabalha quieto, batalhei muito pela minha oportunidade e esperei com paciência. Graças a Deus, agora estamos numa sequência boa, o grupo está unido e focado, e assim as coisas ficam mais fáceis”, completou.
O Cuiabá enfrenta o CRB na próxima semana, na terça-feira (06/05) às 17h30 de Mato Grosso, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.